sexta-feira, maio 14, 2004

Os livros da Ariadne

Este é o meu primeiro post. :)

Não podia deixar de dedicar este meu primeiro post à Ariadne Editora.

Recentes que somos, sentimos os livros como filhos, como pequenos pedaços de alma que damos aos outros para que com eles cresçam, aprendam, riam e chorem.

Assistir ao nascimento de uma editora desde o seu inicio e assistir ao seu crescimento gradual, foi um privilégio que me foi dado e pelo qual agradeço ao João Diogo e ao Carlos João.

É muito bom assistir ao crescimento de algo em que acreditamos.

Dos livros da Ariadne há muito a dizer, mas não temos tempo :p

O nosso primeiro livro, Carta a Um Homem Religioso de Simone Weil é um pequeno grande livro. Um livro em que as questões que são levantadas em relação à religião e à igreja, são tão actuais hoje, como o eram quando este livro foi escrito em 1942... Imperdivel...

Um Rio, Um Amor/ Os Prazeres Proíbidos de Luis Cernuda de um dos maiores poetas Espanhois do Sec. XX foi o nosso primeiro livro de poesia... Em Volta de Um Anjo é o nome da colecção.

Depois Do Silêncio à Voz de Bernice Buresh e Suzanne Gordon. Um livro de comunicação, de enfermagem, de aprendizagem de comunicação... Tanto que nós aprendemos com estas duas autoras aquando da sua vinda a Portugal e tão grande a amizade que guardamos por elas.

Manifesto Hedonista de Esperanza Guisán. O que dizer deste livro? Havia um mundo de palavras a dizer, mas é melhor que o leiam e que o deixem mudar a vossa maneira de pensar e sentir a felicidade.

Depois lançámos o Sex Appeal do Inorgânico de Mário Perniola. Um grande professor de Estética em Milão. Um livro de filosofia, provocante e polémico.

As nossas novidades. Amor e Morte na Cultura Clássica do Prof. José Ribeiro Ferreira, relata-nos de uma forma simples e pedagógica as histórias de Amor e Morte, Amor que vençe a Morte, Amor e Imortalidade que povoam as mitologias da cultura clássica.

Por último, mas primeiro em admiração e amizade, o novo livro de poesia do Prof. Manuel Sérgio. Tantas liçoes que aprendemos com este professor de filosofia, tantas horas de conversas em que o tema central era o saber. Um grande livro de um grande homem.

Estes são os livros da Ariadne.

3 Comments:

At 10:19 da tarde, Blogger jed said...

tks ;)
o nosso obrigado tb...

não te esqueças de tecer

 
At 12:32 da manhã, Blogger Cee Jay said...

Este rapaz bái longe!! Obrigado e bóra lá ;o)

 
At 1:10 da manhã, Blogger Hugo Frazão said...

:D

Que grande equipa!!!

:D

 

Enviar um comentário

<< Home