quinta-feira, maio 20, 2004

De Novo Os Livros...

Pois é... Voltemos aos livros.

Hoje queria apresentar-vos um quarteto fantástico de livros. Quatro livros que percorrem a vida de uma série de personagens ao longo dos anos.

Falo-vos de: Histórias de São Francisco, Mais Histórias de São Francisco, Novas Histórias de São Francisco e Outras Histórias de São Francisco - Bombocas.

O autor é Armistead Maupin.

Ao longo destes livros vamos seguir as vidas dos residentes em Barbary Lane, um prédio rústico da velha São Francisco, onde se vivem histórias de amor e traição, amizade, morte e redenção, encontros e desencontros.
É em Barbary Lane que vivem aqueles que vão ser os representantes de todos nós. Como dizia um critico, é impossivel não nos apaixonarmos por um dos personagens.

Barbary Lane representa um refugio, um local onde todas estas histórias se podem passar aparentemente alheadas do que se passa lá fora, mas com a realidade sempre muito presente.

Estes livros em formato de folhetim, contam-nos histórias que nos comovem e nos fazem rir, que nos acompanham para sempre.

Armistead Maupin com a sua mestria de contador de história envolve-nos e submerge-nos num mundo que a pouco e pouco já sentimos como nosso.

Os livros levam-nos ao longo de 3 décadas em Barbary Lane. Passamos por tempos de amor livre e alegre e acabamos com tempos de angustia e medo, os tempos da SIDA. Ao longo destes 30 anos as personagens crescem connosco. Sentimos cada paixão, cada morte, cada alegria e cada tristeza.

São quatro livros belissimos que falam-nos das vidas quotidianas de personagens com quem nos identificamos. Mary Anne, Michael, Jon, Brian, Mrs Madrigal e Mona ficam para sempre na nossa memória depois de ler estes livros e tornam-se num pequeno vicio. Um bom vicio.

Leiam...

PS - se fizerem click no titulo do post ele leva-vos ao site da bertrand, directamente na página dos livros.

1 Comments:

At 7:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://markonzo.edu Welcome friends! ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture[/url], vubmura, allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air[/url], 25420, pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers[/url], eismy, dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork[/url], uqwdfw, adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security[/url], hlygsw,

 

Enviar um comentário

<< Home